domingo, 12 de junho de 2011

Novidades

Olá visitantes!

Depois de um longo periodo de silêncio, volto a postar no meu blog. Atualmente estou direcionando 2 trabalhos legais na ULBRA. Em Geometria 3, meus alunos estão trabalhando com o SWEET HOME 3D que é um programa para fazer planta de casas. Na verdade, o programa não é para a educação matemática. Ele é usando em cursos de disgner, arquitetura, etc. Porém serve também para os alunos trabalharem com áreas, perimetros.
O trabalho ainda está em andamento, mas prometo postar os resultados assim que ficarem prontos e quem sabe escrever um artigo sobre isto!
A interface do programa é esta.


Então, já sabem AGUARDEM!!!!




Outra novidade
Bem, o outro trabalho é um filme. A minha turma de estágio 2, criou e realizou um filme que fala sobre o sistema monetário no Brasil. As filmagens foram neste sábado e foi muito divertido. A turma caprichou. Acho que o resultado final vai ser muito legal.
Também prometo postar no blog o filme. Por enquanto ele está em processo de edição. Esta parte nós deixamos para um profissional.

Aqui voces podem ver como foram as filmagens...





3 comentários:

  1. Por favor, deixe seu comentário


    COMO DIZIA MINHA PROFESSORA DO CURSO DE BLOG: "O blogueiro vive dos comentários!"

    ResponderExcluir
  2. Olá Clarissa, que bacana este site para arquitetura. Ele é gratuito? Abraço, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Clarissa
    Gostei das novidades...
    Estou aguardando o vídeo e + informações sobre o SWEET HOME 3D.
    Bjs

    ResponderExcluir